Paulo Gesson Mendes Lima

26/02/2021

Paulo Gesson Mendes Lima nasceu em 21 de maio de 1973, em Belém do Pará. Conhecido como Paulinho pela família. Casado com Andrea Almeida e pai de Paulo Vinicius de 15 anos e André Vitor de 8 anos. Era um homem cujas características pessoais eram a honestidade, amor, companheirismo, responsabilidade, disciplina e dedicação à família. Seu hobby preferido era caminhar, estudar, visitar amigos e parentes e fotografar paisagens. Formou-se em Administração, Técnico em Processamento de Dados e Arquitetura com Mestrado em Engenharia Civil. Trabalhou na empresa Leme Engenharia, Banco do Brasil e Tribunal de Justiça, onde ingressou em 06/06/2007 no Departamento de Engenharia, Arquitetura e Manutenção até 27/08/2013, quando foi lotado na Cidade Velha. Acompanhou a obra de reforma do Fórum Cível da Capital e ficou responsável pelo serviço de arquitetura necessário à manutenção e readequação das unidades judiciais e administrativas da Cidade velha, sobretudo o Fórum Cível e Fórum Criminal. Em 17/01/2016 foi lotado na Divisão de Projetos, lá elaborou diversos projetos, coordenou mudanças, acompanhou a execução de serviços. De 18/01/2016 a 26/02/2021 foi chefe do Serviço de Desenvolvimento de projetos como responsável pelo acompanhamento dos contratos e coordenação da equipe. SUAS OBRAS RELEVANTES: Belém, Divisão de Manutenção do TJPA, localizado na Cidade velha. Prédio de dois pavimentos, concebido para abrigar a Divisão de Manutenção, que conta com espaços de trabalho, apoio aos terceirizados, oficinas e almoxarifados. Foi inaugurado em 2015. Belém, Datacenter, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, hoje o coração de tecnologia da informação. É um prédio moderno que conta com uma sala cofre. Foi inaugurado em 2018. Altamira, Fórum de Altamira, edifício de quatro andares, em construção, concebido para abrigar as varas existentes na comarca. Conta com projeto de ampliação. Teve como base o projeto do Fórum de Castanhal, de sua autoria. Xinguara, Fórum de Xinguara, atuou na coordenação do Projeto Executivo no novo Fórum e contribuiu para o desenvolvimento do Projeto de Arquitetura. A construção deve iniciar em 2022.  

DEPOIMENTO DA MÃE PAULA MENDES LIMA

Paulo, meu filho, quanta saudade eu sinto de você. Agradeço à Deus pela oportunidade que me deu por teres passado 47 anos ao meu lado. Meu filho... Pelas boas ações que fizeste aqui na Terra. Tenho a certeza que estais junto de Jesus e Maria. Minha bênção e beijo de sua mãe Paula Mendes Lima.

DEPOIMENTO DA ESPOSA

Meu marido desde quando nos conhecemos foi uma pessoa muito atenciosa e companheira... Éramos amigos de curso de inglês e logo depois namoramos por um longo tempo... Sempre muito amoroso e dedicado comigo... Nossa amizade se misturou com amor e durou por muito tempo... Tivemos muita luta e muitas dificuldades, mas tudo conseguimos resolver com maturidade e paciência...agradeço muito a Deus por ele ter me ajudado muito em minha vida... dando-me muita força e coragem. Como pai era extremamente amoroso e dedicado, dando muitos exemplos de honestidade e disciplina, salientando a importância da família e dos estudos... Sempre agia com muita proteção e carinho. Fazia tudo que fosse possível pelos filhos, tamanho era seu grande amor por eles. Sentimos falta desse pai e marido amoroso e agradecemos a Deus por ele ter vivido conosco esses anos maravilhosos.

DEPOIMENTO DA IRMÃ HELENA

Homenagem merecida para meu irmão caçula. Somos em 5 irmãos, Paulo ou Paulinho era nosso irmão caçula. Éramos muito próximos. Sempre acompanhei de perto sua vida, sua carreira. Fui em suas formaturas, casamento e batizado dos filhos e aniversários. Guardo boas recordações de nossa convivência, sempre harmoniosa e alegre. Sinto falta dele me chamando de mana. Era como me chamava e algumas vezes trocava meu nome pelo da Andrea, esposa dele, já que me chamava bastante. Meu irmão, sempre vou amar você. Saudades eternas de tua mana que te ama. Um dia todos nós vamos nos encontrar.    

DEPOIMENTO TJPA

Paulo foi um servidor dedicado, sempre atento às regras da instituição. Assim que tomou posse no Tribunal, foi atrás dos setores responsáveis para viabilizar o registro oficial do ponto e se adequar às regras. Estava sempre atento à legislação e não media esforços no acompanhamento de aprovação de seus projetos. Sempre presente nas instituições. Gostava de se manter atualizado, fazer cursos e participar de eventos. Estava sempre organizando um evento para o encontro dos colegas. Fora do TJPA, mantinha um grupo denominado Encontro Marcado, e sempre sugeria uma reunião. Fotógrafo nato, publicava e concorria com suas criações. Faz muita falta para os amigos mais próximos e colegas de trabalho.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora